Russell: “Mercedes não terá o carro mais rápido da F1 em 2022”

George Russell acredita que a Mercedes não vai conseguir ter o carro mais rápido da F1 em 2022, apesar de sua recente evolução.

A Mercedes começou a temporada 2022 para trás, após a introdução de novos regulamentos técnicos. No entanto, nos últimos GPs, houve um aumento no desempenho, e a equipe conquistou dois pódios duplos consecutivos com Lewis Hamilton e George Russell.

Russell ainda conseguiu um resultado inesperado na qualificação na Hungria, conquistando sua primeira pole position na Fórmula 1.

Mas, apesar das melhorias recentes, Russell não acredita que a equipe de Brackley consiga ter o carro mais rápido deste ano.

“Definitivamente estamos fechando essa lacuna, não há dúvida, mas os quatro carros à nossa frente certamente têm uma vantagem de ritmo”, disse Russell.

“Não há dúvidas sobre isso. Mas acho que, como equipe, estamos diminuindo lentamente a diferença. Espero que, após as férias, adicionemos algumas coisas extras ao carro, mas, como todo mundo, não será simples.”

“Ainda acreditamos que provavelmente podemos lutar por vitórias em algum momento dessa temporada. Mas acho que provavelmente nunca teremos o carro que será o mais rápido”, disse ele.

Somente a Red Bull e a Ferrari conquistaram vitórias este ano, no entanto, algumas corridas ruins da Ferrari, fizeram com que ela se afastasse da Red Bull na classificação.

A Mercedes atualmente está apenas 30 pontos atrás da equipe italiana no campeonato de construtores, com uma disputa podendo surgir entre as duas equipes pelo segundo lugar. A Mercedes já afirmou que trará mais atualizações na segunda metade da temporada para seu W13.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon