Russell: “Em quatro corridas estaremos no nível da Ferrari e da Red Bull”

Por enquanto, a Mercedes não pode se envolver na disputa pelo campeonato na Fórmula 1, pela primeira vez desde a introdução da era híbrida. Após seis corridas, o vencedor de todos os títulos de construtores nos últimos oito anos está 75 pontos atrás da Red Bull. Ainda assim, George Russell acha que a equipe poderá em breve, disputar vitórias.

Depois de um início de temporada decepcionante, a Mercedes estava em uma posição muito melhor na Espanha do que nas corridas anteriores. Russell terminou em terceiro na corrida e Lewis Hamilton terminou em quinto, depois de uma grande corrida cheia de ultrapassagens, depois de ter caído para último na primeira volta, por conta de um furo de pneu. Portanto, as atualizações feitas pela equipe parecem estar funcionando. Além disso, o ‘porpoising’, pareceu ter sido eliminado na Espanha.

Russell conquistou seu segundo pódio da temporada na Espanha, e com isso o britânico é o único piloto no grid a terminar nos pontos todas as corridas até agora. O novo piloto da Mercedes ocupa a quarta posição no campeonato. “Acho que levará mais três ou quatro corridas antes de estarmos realmente no mesmo nível da Ferrari e da Red Bull, mas definitivamente estamos em uma posição melhor”, disse Russell ao F1i.com.

Portanto, as atualizações feitas para o GP da Espanha, foram um grande passo à frente para a equipe e Russell está confiante de que a Mercedes também pode diminuir a diferença para as outras equipes de ponta. “Acredito que a Mercedes é a melhor no ramo, e se alguém pode resolver esses problemas e trazer o desempenho de volta, somos nós como equipe”, acrescentou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon