Russell: “Até você ser campeão na F1, nunca é suficiente”

George Russell afirmou que não ficará satisfeito com sua carreira na Fórmula 1 a menos que conquiste um título na categoria.

O piloto de 23 anos se juntou à Mercedes a partir da temporada 2022, depois de passar os últimos três anos na Williams, correndo principalmente na parte de trás do pelotão.

Russell diz que pequenos marcos durante seu tempo na Williams foram comemorados com razão, mas que as conquistas nunca foram suficientes, enquanto ele olha para o primeiro título da F1.

“Obviamente, quero ser um vencedor, quero ser campeão do mundo”, disse Russell ao Crash.net.

“2020 foi um ano forte, mas não foi suficiente para nós. 2021 foi um ano mais forte, mas ainda não era o suficiente. Quando entrei no Q2 pela primeira vez, comemoramos muito. Quando você faz isso uma segunda e uma terceira vez, isso passa, você quer chegar ao Q3.”

“Quando chegamos ao Q3, comemoramos muito e ficamos empolgados. Mas então você quer estar no Q3 em todos os outros eventos. Até que você seja Campeão do Mundo, nunca é suficiente.”

“Para mim, obviamente, se você me desse uma escolha, se eu preferiria ser o último ou o P10, eu diria o P10, é claro, mas não é uma progressão linear. Ainda estou aprendendo meu ofício, e se sou P10, ainda não sou campeão, então não estou muito preocupado.”

“Estou mais grato por ter sido capaz de aprender meu ofício, um pouco fora do radar, e estar preparado o máximo possível para quando eu tiver um carro que, espero, possa me ajudar a alcançar o que quero”, finalizou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon