Russell admira a lealdade dentro da equipe Mercedes F1

George Russell fará sua primeira temporada com a Mercedes em 2022. O piloto substitui Valtteri Bottas, que foi leal à equipe por cinco anos. O britânico expressa sua admiração pela lealdade da Mercedes.

Russell espera que a mesma lealdade se aplique a ele. Bottas foi frequentemente criticado por não ser forte o suficiente para a vaga na Mercedes. Segundo alguns especialistas da F1, a equipe deveria ter se despedido dele mais cedo.

O finlandês era o parceiro ideal para Lewis Hamilton, mas seus resultados foram cada vez mais fracos. A Mercedes continuou renovando seu contrato anualmente, até que após cinco anos, esse contrato não foi mais renovado para 2022.

“Uma coisa que admiro muito na Mercedes e em Toto (Wolff), é o quão leais eles são aos seus”, disse Russell ao podcast da Motorsport Magazine. De acordo com o piloto de 23 anos, Bottas foi uma figura importante para a equipe, pois ajudou a tornar seu sucesso possível.

De acordo com Russell, a Mercedes não dispensa simplesmente um piloto depois de algumas corridas ruins. “Eles dão às pessoas todas as oportunidades e todas as chances. Tenho 23 anos. Do lado deles, não há necessidade de pressa. Temos todo o futuro pela frente”. Essa lealdade dará confiança ao novo piloto da Mercedes. Russell sabe que será recompensado se trabalhar duro e se apresentar bem. “Então eu tenho que ser muito grato e agradecido por ter Toto como meu chefe, tenho certeza disso”, acrescentou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon