Mesmo com a mudança para a McLaren neste ano, Daniel Ricciardo pode sair da Renault com a cabeça erguida. Com dois pódios conquistados e uma série de boas corridas, Ricciardo foi o principal piloto da Renault em seus dois anos na equipe, deixando-a um nível acima de quando assumiu o carro em 2019.
Ainda no início de 2020, Ricciardo anunciou que em 2021 não correria mais pela Renault. Já que seu contrato acabava no final do ano, ele fechou com a rival McLaren, o que acabou pesando o clima na Renault, porém, após o acordo do retorno de Fernando Alonso e os excelentes desempenhos de Ricciardo nas pistas o ambiente interno na montadora melhorou.
Ricciardo fala sobre o ambiente da equipe no início de sua passagem: “Eu vi muito mais confiança entre a equipe. Enquanto no início eu encontrei um ambiente tímido, agora havia um sentimento de ‘nós podemos fazer’. Isso não é uma crítica, mas a equipe não estava mais acostumada com o sucesso. Eles não estavam acostumados a comemorar por alguns anos”, disse em entrevista ao Motorsport.com.
Ricciardo concorda que o verdadeiro sucesso seria ganhar um título nesses dois anos, porém ter subido ao pódio duas vezes também foi uma sensação de triunfo. Ele ainda diz que não reivindica toda a glória, mas acredita que foi capaz de ajudar nos pontos necessários e que isso contribuiu para o sucesso da equipe.
Nesses dois anos de Renault, Daniel Ricciardo terminou em 9° em 2019 com 54 pontos nas 21 corridas e em 5° no ano de 2020, com 119 pontos nas 17 corridas da temporada. O australiano, em suas duas temporadas, manteve um desempenho melhor que os de seus companheiros de equipe, Nico Hulkenberg na primeira temporada e Esteban Ocon na segunda.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: GP da Austrália de F1 adiado, Bahrein abre a temporada:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon