Ricciardo: “Eu ainda amo a F1 mais do que tudo”

Em meio à incerteza sobre seu futuro na categoria, Daniel Ricciardo afirma que ainda ama a Fórmula 1 “mais do que tudo”. O australiano teve um desempenho abaixo do esperado na McLaren desde que ingressou na equipe em 2021.

Mesmo com uma vitória no GP da Itália do ano passado, o piloto foi amplamente ultrapassado em resultados pelo companheiro de equipe Lando Norris. Em meio a um período difícil para o australiano, Ricciardo afirma que não se desapaixonou pela F1. “Este esporte é um daqueles em que você é tão bom quanto sua última corrida”.

“De certa forma, a menos que você esteja ganhando, sempre há algo a provar, seja para fãs, torcedores ou apenas para você mesmo. Eu acho que o mais importante é em primeiro lugar para mim mesmo. É por isso que continuo fazendo isso. Porque ainda acredito que posso fazê-lo e no mais alto nível. Então, sempre tentando provar isso para mim”, afirmou Ricciardo.

Mesmo com o amor pela categoria, o piloto da McLaren lembra que é necessário entender que a vitória não acontecerá toda semana. “Você meio que tem que lidar com isso e entender que não vai ganhar todo fim de semana, mas ainda pode definir outras metas e outras maneiras de certamente encontrar felicidade e realização”.

“Não há nada como vencer, mas certamente ainda há maneiras de fazer isso. Então, eu ainda estou passando por isso e estou gostando. Claro, pode ser um esporte emocional também e emoções em épocas mais altas e, com certeza, frustração e coisas assim. Mas eu ainda amo isso mais do que tudo”, concluiu o australiano.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon