Ricciardo diz que aceitaria o convite de correr na Indy ou no Supercar

O piloto Daniel Ricciardo está na McLaren nesta temporada e, além do fato de que isso provavelmente trará ganhos esportivos na Fórmula 1, há outro benefício na troca. Por meio da equipe britânica, Ricciardo espera fazer viagens para outras categorias de corrida.

As chances de o australiano fazer esse movimento em breve são aumentadas pelo fato de que o dono da McLaren, Zak Brown, também é co-proprietário da equipe Walkinshaw Andretti United Supercars.

Brown já sugeriu que Ricciardo e seu companheiro de equipe Lando Norris poderiam correr como wildcards no Mount Panorama Circuit, em Bathurst, onde o Bathurst 1000 é realizado. “Tenho que dirigir um Supercar em torno de Bathurst. Seja um teste particular ou uma corrida real, eu tenho que fazer isso. E eu acho que tenho uma boa chance agora com Zak como amigo e chefe”.

Em entrevista ao site ‘Motorsport.com’, o novo piloto da McLaren disse que Bathurst não é a única opção. “Ele (Zak Brown) gostaria de tentar nos levar para a IndyCar, então há muito o que fazer”.

Com o GP do Japão deste ano ocorrendo ao mesmo tempo que o Bathurst 1000, provavelmente ainda não será possível, mas as 12 Horas de Bathurst, geralmente realizadas em fevereiro, são uma opção.

“Quando assinei com Brown, nos primeiros estágios do ano passado, tivemos essas conversas e foi lançado: ‘Devíamos deixá-lo fazer as 12 horas de Bathurst’. Se ele me pedisse, funcionaria logisticamente, ‘eu diria que sim”, contou Ricciardo.

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon