Red Bull F1 nega chegada de Abiteboul na equipe

No início deste mês, Cyril Abiteboul, ex-chefe da equipe Renault, estava sendo cogitado para se juntar à equipe Red Bull. A própria equipe agora anunciou que esses rumores não são verdadeiros.

Os rumores eram de que Abiteboul assumiria uma função importante no projeto Red Bull Powertrains. Com a saída da Honda da Fórmula 1, a equipe ficará responsável pelo desenvolvimento de seus próprios motores, embora ainda receba apoio da Honda em 2022.

Essa cogitada ida de Abiteboul para a Red Bull seria bem interessante, já que a relação entre o antigo chefe da equipe Renault e a Red Bull não foi das melhores. A Renault forneceu motores para a equipe por várias temporadas, mas muitas vezes ocorreram problemas de confiabilidade. Após 2018, a parceria terminou e a Red Bull teve que procurar um novo motor, onde iniciou sua parceria com a Honda.

Agora a Red Bull estaria agora procurando uma pessoa com muita experiência para o novo projeto, algo que o engenheiro francês possui. Porém, um porta-voz da Red Bull informou ao gpblog, “que esses rumores são completamente infundados”. Abiteboul continuará assim em seu papel como consultor de automobilismo da Mecachrome por enquanto.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon