Red Bull demite funcionário por linguagem racista em mensagem de texto

A Red Bull demitiu um funcionário por atitudes racistas. A equipe confirmou nesta sexta-feira (30) de GP da Hungria de F1 o desligamento do colaborador que usou linguagem ofensiva em mensagens pessoais trocadas.

“Nós condenamos abuso racista de qualquer tipo. Temos zero tolerância em relação a comportamento racista com nossa equipe”, disse um porta-voz. “Não iremos comentar mais sobre o assunto”, completou.

Segundo informações da emissora Sky Sports, a mensagem ganhou atenção depois de ter sido postada nas mídias sociais. O funcionário, que não teve nome revelado, não vai impactar no andamento da temporada da Red Bull, uma vez que não ocupava alta posição no time.

O racismo tem ganhado cada vez mais atenção na categoria e entrou em pauta de discussão especialmente após o GP da Inglaterra. Vencedor em Silverstone, Lewis Hamilton foi alvo de diversos xingamentos e ofensas em suas redes sociais.

Diversas equipes , assim como a FIA e F1, se juntaram para condenar o movimento que estava ganhando tamanho. Na época, Christian Horner, chefe da Red Bull, criticou os ataques e disse que “temos uma abordagem de tolerância zero em relação ao comportamento racista em nossa equipe, e pessoalmente, sinto fortemente que os responsáveis por esse tipo de ataque devem ser penalizados.”