Red Bull considerou deixar Perez na pista para segurar Hamilton atrás

Sergio Perez impressionou com suas manobras defensivas sobre Lewis Hamilton no GP da Turquia. O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, estava orgulhoso de seu piloto, que segundo ele “defendeu como Max Verstappen teria feito”.

O duelo atingiu o clímax quando Hamilton tentou ultrapassar o mexicano e os dois andaram lado a lado nas curvas. Pérez defendeu-se dos ataques da Mercedes e manteve a sua posição, apesar de Hamilton já ter estado à frente algumas vezes. O britânico foi incapaz de atacar novamente depois disso.

“Checo fez um ótimo trabalho. Ele correu tão forte contra Lewis quanto Max”, disse Horner à Sky Sports após a corrida. “Sua defesa contra Lewis foi exatamente o que esperávamos e ele merecia estar no pódio. Ele também tinha um bom controle dos pneus. Estou muito feliz com o que ele mostrou”, acrescentou ele mais tarde na coletiva de imprensa.

Algumas voltas após o duelo com Hamilton, Pérez foi trazido pela Red Bull para os boxes, chegando ao pódio. “Para nós, o momento crucial foi quando trouxemos o Checo”, disse o britânico. “Poderíamos tê-lo deixado de fora para manter Lewis para trás, mas decidimos dar a ele um pit stop para garantir sua posição. Não achamos que aqueles pneus iriam chegar ao final da corrida”, disse Horner.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon