Red Bull batiza novo prédio de Powertrains em homenagem à lenda da F1

A Red Bull nomeou seu novo edifício de powertrain no campus de Milton Keynes, em memória da lenda austríaca da F1, Jochen Rindt.

O novo departamento de motores da Red Bull, que deve fazer parceria com a Porsche no futuro para o desenvolvimento da unidade de potência a partir de 2026, está agora em funcionamento.

Todos os edifícios da Red Bull em Milton Keynes são numerados, mas sua unidade Powertrains foi chamada de ‘The Rindt Building’, em homenagem ao campeão póstumo de F1 em 1970, que também era amigo do consultor da Red Bull, Helmut Marko.

“Nós o chamamos de Edifício Rindt agora, porque passamos do estágio dos números”, afirmou o chefe da equipe, Christian Horner.

“Investimos nas instalações para tentar garantir que possamos competir com os atuais fabricantes de motores, e acho que isso é um grande obstáculo, porque começamos do zero há 12 meses.”

“Construímos uma fábrica em 55 semanas e, obviamente, sem clareza total dos regulamentos, esse é um passo fundamental para o futuro. Portanto, é um compromisso incrível que a Red Bull fez com o esporte ao investir na Red Bull Powertrains”, disse ele.

No ano passado, a RBP (Red Bull Powetrains) contratou o ex-chefe de engenharia mecânica da Mercedes, Ben Hodgkinson, como seu novo diretor técnico.

Dezenas de funcionários qualificados seguiram o processo de recrutamento da RBP, mas a Red Bull conseguiu um grande golpe quando recentemente contratou o respeitado engenheiro-chefe da Mercedes, Phil Prew, do departamento de motores HPP da fabricante em Brixworth.

Com o status sênior de Prew na Mercedes, o engenheiro britânico, que também trabalhou na McLaren por 25 anos, deverá cumprir um período de licença, antes de começar a trabalhar na RBP.

“Acho que as coisas estão realmente tomando forma. Você pode ver em Milton Keynes que deixamos de ser algumas unidades em uma propriedade industrial, para ser um campus de tecnologia. O investimento do grupo foi significativo”, disse Horner.

“Recrutamos um grupo muito impressionante de pessoas para a Red Bull Powertrains e eles estão trabalhando duro. O primeiro motor estará funcionando em breve. Tem sido uma curva de aprendizado íngreme, mas recrutamos alguns talentos fenomenais”, acrescentou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon