‘Red Arrows’ recebem autorização para voar antes do GP da Inglaterra de F1

Silverstone confirmou que os Red Arrows continuarão aparecendo no GP da Inglaterra, apesar da proibição da F1 de exibições aéreas militares a partir desta temporada.

Em uma tentativa de se distanciar de possíveis declarações ou posturas geopolíticas, a F1 acabou com as exibições aeronáuticas pré-corrida com aeronaves militares.

Mesmo sendo conhecido como o Royal Air Force Aerobatic Team, o Red Arrows, que usa jatos de treinamento Hawk T1, foi liberado para continuar suas exibições na categoria.

“Os Red Arrows têm desempenhado um papel significativo no entretenimento dos fãs de automobilismo desde que se apresentaram pela primeira vez no GP da Inglaterra em 1966 e tenho o prazer de dizer que a Fórmula 1 confirmou que essa tradição muito amada pode continuar em Silverstone em 2022”, disseram os dirigentes de Silverstone em um comunicado.

“Mesmo sendo conhecidos como Royal Air Force Aerobatic Team, não são classificados como aviação militar, e como tal, não se enquadram na categoria daquelas exibições que não serão mais permitidas nos eventos da Fórmula 1. Estamos ansiosos para recebê-los de volta a Silverstone em 03 de julho.”

As exibições aéreas com aeronaves civis, como as vistas no Oriente Médio, onde as companhias aéreas nacionais realizam um sobrevoo, poderão continuar, mas sob a condição de que sejam usados combustíveis sustentáveis. Isso faz parte do compromisso da F1 de ser neutra em carbono até 2030.

Os Red Arrows também parecem ter garantido uma isenção desta decisão, com a equipe de exibição comprometida em se tornar neutra em carbono através do uso de combustíveis sustentáveis e sintéticos até 2040.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon