Abbi Pulling não se importa de já ter conseguido o título da temporada 2024 da F1 Academy. Nesta sexta-feira (6), na classificação do GP de Abu Dhabi, a competidora da Alpine conseguiu as três pole-position para a etapa em Yas Marina.
A final do calendário da categoria exclusivamente feminina vai contar com uma particularidade. Por conta da prova cancelada no Catar na última semana, a corrida acabou transferia para este final de semana, a etapa emiradense vai acontecer em rodada tripla.
Então, mostrando o domínio apresentado ao longo do restante do campeonato, a britânica mais uma vez usou suas ‘mãos mágicas’ – como seu engenheiro pediu no final da tomada de tempos -, para garantir a posição de honra do grid de largada nas três provas.
Seu melhor tempo feito foi de 1min56s081, assegurando primeiro posto da corrida 1, enquanto na segunda prova a competidora cravou o tempo de 1min56s120, e para garantir a pole da corrida 3, fez 1min56s267.
Enquanto isso, Chloe Chambers garantiu a primeira fila também em todas as três corridas, largando da segunda colocação. Hamda al Qubaisi vai sair em terceira nas corrida 1 e 2, enquanto Doriane Pin larga do top-3 na corrida 3.
Aurélia Nobels, a brasileira do grid e que representa a Puma, teve classificação complicada em Abu Dhabi. A competidora sai em 14ª nas duas primeiras corridas e de 13ª na corrida 3 – atualmente, ocupa a décima posição da classificação.
A corrida 1 do GP de Abu Dhabi da F1 Academy acontece no próximo sábado, 7 de dezembro, com largada às 5h15, com a corrida 2 às 11h35. No domingo, 8 de dezembro, acontece a corrida 3 às 4h15.