Pulling dispara na ponta e vence corrida 1 da F1 Academy em Singapura

A questão da F1 Academy em 2024 é: alguém será capaz de parar Abbi Pulling? Na corrida 1 do GP de Singapura realizada neste sábado (21), a pilota foi imparável e garantiu a sexta vitória da temporada.

A competidora largou da pole-position e desde a largada se mostrou imbatível no circuito de rua. Anotando volta mais rápida em cima de volta mais rápida, a titular da Alpine cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 2s em cima do restante do pelotão.

A prova em Marina Bay teve de ser encurtada para 11 voltas por conta de Bianca Bustamante. Primeiro, abortou a saída por ter rolado para fora de seu box no grid; depois, não conseguiu largar do pitlane e recebeu uma penalização e isso, somado à volta de apresentação, forçou a diminuição da corrida.

Mas assim que a ação começou, Pulling não teve problemas em manter a ponta. Atrás da britânica, o top-4, Maya Weug, Doriane Pin e Lia Block, também se mantiveram nos mesmos postos.

Mais para trás do pelotão, enquanto Hamda al Qubaisi despencou no terreno, a wild-card Ella conseguiu tomar vantagem e se catapultou para sexta, deixando as competidoras regulares para trás.

Acontece que a estreante do pelotão vinha defendendo sua posição de Hamda quando sua disputa sofreu uma reviravolta: uma penalização de 5s por queima de largada.

Poucas voltas mais tarde, então, Pin recebeu a mesma punição. A francesa da Mercedes vinha na terceira colocação com 3s8 para Block, quarta, e portanto apertou o ritmo na última volta para garantir o degrau mais baixo do pódio.

Ansiedade quadriculada e Pulling garantiu mais uma vitória no ano a 2s056 de Weug, segunda. Pin completou o top-3, com Block e Chloe Chambers fechando as cinco primeiras.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.