Prost diz que esteve perto de concorrer para o cargo de presidente da FIA

O ex-piloto Alain Prost revelou que esteve perto de se candidatar para o cargo de novo presidente da FIA no ano passado. Após o máximo permitido de 12 anos no cargo, Jean Todt deixou a posição pouco antes do Natal e foi substituído por Mohammed Ben Sulayem.

Em entrevista ao jornal francesa ‘L’Equipe’, Prost afirmou que estava perto de se candidatar, mas que já era tarde demais. “Eu estava prestes a concorrer à presidência da FIA, mas era tarde demais”.

O tetracampeão mundial contou que poderia ter assumido o cargo, principalmente pelas suas experiências dentro do automobilismo. “Estou na F1 há quase 40 anos, em todos os cargos, de piloto a chefe de equipe, incluindo funções nos conselhos de administração (na McLaren e Renault/Alpine)”.

“Eu também presidi o GPWC (Grand Prix World Championship, uma série de separações ameaçadas em 2009), então é um papel que eu poderia ter gostado. Mas não estou procurando especificamente por algo. Só quero ser feliz e trabalhar com pessoas com quem me divirto”, afirmou Prost.

O ex-piloto está à procura de um novo projeto depois de recusar um novo contrato com a Alpine. Na equipe francesa, ele foi consultor e diretor não executivo antes de um desentendimento com o CEO, Laurent Rossi.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon