Prost decepcionado pela maneira que ocorreu o anúncio de sua saída da Alpine F1

Alain Prost expressou frustração sobre a maneira que sua saída da equipe Alpine foi anunciada.

Na segunda-feira, foi informado por vários meios de comunicação que o quatro vezes campeão de F1, estaria deixado seu cargo de diretor não executivo na equipe de Enstone.

Prost se juntou à equipe quando ainda corria sob o nome Renault em 2017, como consultor antes de se tornar um diretor não executivo dois anos depois.

Em um post nas redes sociais na noite de segunda-feira, Prost confirmou que havia deixado a equipe, mas ficou chateado com a forma como a notícia foi divulgada.

“Fiquei muito desapontado como esta notícia foi anunciada hoje”, escreveu Prost no Instagram. “Foi combinado que anunciaríamos junto com a Alpine F1 Team! Sem nenhum respeito, desculpe!”

“Recusei a oferta que me fizeram em Abu Dhabi para a temporada 2022 por causa de um relacionamento pessoal e estava certo! Para a equipe em Enstone e Viry, sentirei falta de vocês”, disse ele.

Prost é a segunda grande saída da Alpine este ano, depois que a equipe anunciou no início deste mês que havia se separado do diretor executivo, Marcin Budkowski.

A Alpine confirmou que, desde a saída de Budkowski, o CEO Laurent Rossi comanda as operações diárias da equipe. A Alpine terminou a temporada de 2021 em quinto lugar no Campeonato de Construtores, conquistando dois pódios durante o ano, incluindo uma vitória na Hungria com Esteban Ocon.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon