Problema com resíduo dos freios é descartado por Verstappen e Russell

Max Verstappen e George Russell negaram qualquer problema com o pó liberado pelos freios depois que preocupações foram levantadas no início da temporada.

O piloto da Aston Martin, Sebastian Vettel, ficou coberto com uma poeira preta após o Grande Prêmio da Áustria e sugeriu que a F1 deveria abordar a questão dos eixos dianteiros soprarem poeira em direção ao piloto no cockpit.

Os novos regulamentos da F1 para a temporada 2022, embora tenham atingido o objetivo de criar corridas mais emocionantes, trouxeram problemas de segurança, com o porpoising tendo um efeito na coluna e cérebro dos pilotos.

Mas quando perguntado se o problema da poeira de freio o atrapalhava, o atual campeão da Fórmula 1 respondeu: “Não. Depende apenas de como você instala sua bateria, basicamente.

“Alguns têm projetado de uma maneira que fica mais em seu rosto, o que eu não foi o meu caso.

“Então, novamente, acho que você pode limitar as opções de design.

“Se vejo poeira de freio, sempre sai para a esquerda ou para a direita, então está tudo bem.”

Com a mesma opinião de Verstappen, o piloto da Mercedes George Russell acrescentou: “Não tive nenhum problema. Eu sei que muitas pessoas têm, mas novamente, como Max disse, temos filosofias de design diferentes, então acho que cabe à FIA não dar às equipes a possibilidade de fazer algo que tenha efeito na saúde dos pilotos e segurança.”

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon