Porsche reforça possível entrada na F1 com a marca ‘F1nally’

A muito provável entrada da Porsche na Fórmula 1, foi reforçada ainda mais depois que a fabricante alemã solicitou o registro da marca: ‘F1nally’.

Segundo as últimas informações, a Porsche deve entrar na Fórmula 1 se unindo à Red Bull, talvez comprando 50% da equipe de F1, quando os regulamentos da unidade de potência forem alterados em 2026.

A Red Bull está atualmente usando motores fabricados pela Honda sob o nome Red Bull Powertrains, depois que o fabricante japonês saiu da F1 no final da temporada de 2021.

No entanto, uma recente renovação de contrato foi feita entre a Honda Racing Company e a Red Bull, que fará com que a Honda continue fornecendo suporte técnico até o final de 2025.

Depois disso, espera-se que a Porsche forme uma parceria com a Red Bull, e se conecte com a equipe de Milton Keynes e sua equipe irmã AlphaTauri.

A entrada da Porsche é amplamente esperada, mas ainda não foi formalmente anunciada, pois o ‘World Motor Sport Council’ ainda não definiu completamente os regulamentos dos motores para 2026.

No entanto, um documento no Escritório de Patentes e Marcas da Alemanha, mostra que a Porsche registrou uma marca com o termo ‘F1nally’, que eventualmente poderia ser usado para comercializar sua entrada na F1.

O pedido foi apresentado na quarta-feira, 10 de agosto. A Porsche não é a única empresa do Grupo Volkswagen que pode entrar na categoria no início de sua nova era de motores em 2026.

A Audi está em negociações para formar uma equipe, e acredita-se que esteja atualmente em discussões com a Sauber para substituir a Alfa Romeo.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon