Pirelli faz previsão de uma parada como estratégia mais rápida para GP do México de F1

Como de costume, a Pirelli divulgou as estratégias de paradas e pneus para o GP do México de F1. Neste domingo (7), a marca italiana apontou que a melhor decisão é pilotos apostarem em um pit-stop ao longo da corrida.

Segundo as informações divulgadas pela fornecedora de pneus, a melhor aposta é largar com a borracha média e rodar entre 22 e 32 voltas. Então, após a troca, calçar o composto duro e seguir até a bandeira quadriculada.

A segunda melhor estratégia para o GP no Autódromo Hermanos Rodríguez é começar com o pneu duro e ficar entre 50 e 55 giros na pista. Quando for ao pit-stop, colocar macio e ficar no traçado até o encerramento.

Por fim, a decisão mais lenta entre as três é de o piloto sair com o pneu médio e girar entre 17 e 23 voltas. Vai aos boxes pelo composto duro, roda entre 42 e 56 giros, para novamente e coloca médio para a bandeira quadriculada.

Valtteri Bottas, pole-position, tem disponível um jogo de pneu duro novo, um novo médio e dois usados, e dois sets de macios usados. Lewis Hamilton tem à sua disposição os mesmos compostos do finlandês.

Já na Red Bull, Max Verstappen, que larga em terceiro, tem um jogo novo de macio, um jogo médio novo e um usado, e três sets novos de macio. Já Sergio Pérez tem um macio novo, dois macios usados, um macio novo e dois usados.