Pirelli F1: “A melhor estratégia nem sempre é a óbvia na Hungria”

O último Grande Prêmio antes das férias de verão será disputado em Hungaroring neste próximo final de semana. Com uma diferença mínima entre os líderes do campeonato, deve ser emocionante novamente entre Max Verstappen na Red Bull e Lewis Hamilton na Mercedes.

Hungaroring é um circuito presente no calendário da Fórmula 1 há anos. “Em termos de pneus, não esperamos grandes surpresas em Hungaroring”, disse o chefe da Pirelli, Mario Isola, em um comunicado à imprensa. Nos últimos três anos, a corrida foi vencida por Hamilton, e embora o circuito seja frequentemente rotulado como um circuito típico da Red Bull, a última vitória da equipe no local, foi em 2014 com Daniel Ricciardo.

“Típico do circuito são todas as curvas apertadas em rápida sucessão, sem longas retas para refrescar os pneus e o tempo quente”, continuou Isola. “Como resultado, Hungaroring é mais exigente com os pneus do que parece inicialmente, então um certo gerenciamento provavelmente será necessário, especialmente no composto macio.”

“A melhor estratégia nem sempre é a óbvia, abordagens diferentes geralmente produzem um tempo geral de corrida semelhante, dependendo das circunstâncias individuais. É por isso que muitas vezes vimos corridas taticamente intrigantes em Hungaroring, onde o resultado final não era certo até o fim, e que proporcionaram um desafio interessante para os engenheiros”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon