Pirelli divulga melhores estratégias de paradas e pneus para GP da Hungria da F1

A Pirelli divulgou as melhores estratégias de paradas e pneus para o GP da Hungria de F1. Neste domingo (1), a fornecedora italiana fez previsão de três pit-stops como a mais vantajosa no Hungaroring.

Entre as sugestões de estratégias para as equipes, a marca indicou que a mais rápida é iniciar a disputa com pneu macio, ficando na pista entre 17 e 23 voltas. Depois, vai aos boxes para colocar o duro, parando novamente entre a volta 45 e 50 para calçar o médio até o final.

Outra opção bastante próxima da mais veloz é começar a corrida com o calçado médio. O competidor fica no traçado entre 30 e 35 giros antes de ir aos boxes para colocar o pneu duro, ficando no traçado até a bandeira quadriculada.

Pirelli divulga melhores estratégias de paradas e pneus para GP da Hungria da F1
As estratégias para o GP da Hungria (Foto: Pirelli)

Previsão não tão vantajosa é largar usando a borracha macia. Entre as voltas 17 e 20 passa pelo pit-stop e coloca o duro, rodando até mais ou menos as voltas 50 a 55 antes de mais uma vez passar pela garagem e colocar mais uma vez o macio até o final.

Outra estratégia pouco positiva é largar com o pneu macio e ficar na pista entre 20 a 25 voltas. Então, o piloto entra nos boxes e coloca pneu duro, ficando no traçado até o encerramento da disputa.

Entre os dez primeiros colocados, a grande parte dos pilotos vai sair com o pneu macio. Entretanto, os dois únicos com estratégia diferente são a dupla da Mercedes, com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, primeiro e segundo do grid, respectivamente, com pneus médios.