Pirelli aposta em duas paradas como melhor estratégia para GP dos EUA da F1

Como de costume, a Pirelli divulgou as previsões de paradas para o GP dos Estados Unidos de F1. Para a fornecedora de pneus, a melhor estratégia para pilotos e equipes é de duas paradas durante a corrida.

Segundo as informações fornecidas pela fábrica italiana, a aposta mais veloz é largar com pneu médio e seguir na pista por 12 a 17 voltas. Na sequência, para e calça compostos duros, rodando mais 32 a 37 giros, encerrando com mais uma parada e pneu duro mais uma vez.

A segunda melhor alternativa para a corrida no Circuito das Américas é mais uma vez começar com a borracha média, mas dessa vez ficando até 20 voltas no traçado. Nos boxes, coloca duro e gira até 44 voltas antes de mais uma parada e pneus médios mais uma vez.

Outra estratégia bastante próxima das duas anteriores é iniciar a disputa calçando macios. Após ficar até 15 giros na prova, vai aos boxes colocar duros, rodando outros 37 giros antes de parar novamente para borracha dura.

Por fim, a pior aposta para as equipes seria largar com o pneu médio e rodar até 25 voltas. Quando ir aos boxes, colocar os compostos duros e se manter no traçado até o momento da bandeira quadriculada.