Pessoal da F1 não vacinado provavelmente não poderá estar no GP da Austrália

O Grande Prêmio da Austrália está agendado para 10 de abril de 2022, mas as chances são de que apenas os pilotos e funcionários das equipes vacinados contra o coronavírus, sejam bem-vindos em Melbourne. O Primeiro-Ministro de Vitória na Austrália, Daniel Andrews, anunciou que, caso contrário, as pessoas não receberão visto para entrar no país.

Nos últimos dois anos, o GP da Austrália foi cancelado por problemas ligados ao coronavírus, mas no próximo ano o circuito de Albert Park será usado novamente. Todos os outros eventos esportivos internacionais também serão realizados, mas o governo tem uma condição importante para que isso aconteça.

O Aberto da Austrália (tênis) será realizado em janeiro. “Eu não acho que um jogador de tênis não vacinado conseguirá um visto para entrar no país. E se eles conseguissem um visto, provavelmente teriam de ficar em quarentena por algumas semanas. Não acho que qualquer outro jogador de tênis, um jogador de golfe, ou piloto de Fórmula 1 vá conseguir um visto para chegar aqui”, disse Andrews.

O primeiro-ministro ainda está controlando a situação. “Se eu estiver errado, tenho certeza que o governo federal vai deixar você saber”. No entanto, Andrews acredita que é dever de todos os cidadãos tomar a vacina contra o coronavírus. “Você precisa ser vacinado para se manter seguro e para manter os outros seguros”, disse ele.

Na Fórmula 1 todos os pilotos estão totalmente vacinados. Já Alan van der Merwe, piloto do carro médico, é amplamente sabido que não recebeu a vacina por decisão própria, e o sul-africano agora está infectado com o coronavírus, e por isso, já não esteve presente no GP da Turquia há duas semanas.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon