Para Wolff, nenhuma decisão na F1 deve quebrar as regras por causa do show

Toto Wolff ainda não superou a perda do título de pilotos de 2021. O chefe da Mercedes espera mudanças na clareza das regras. Max Verstappen conseguiu conquistar o título mundial de Lewis Hamilton na última volta da temporada.

O holandês teve essa chance porque o diretor de corrida Michael Masi deu a ordem de tirar vários carros que estavam entre Hamilton e Verstappen. Isso permitiu que Verstappen atacasse Hamilton a uma volta do final.

Em entrevista ao site ‘Auto, Motor und Sport’, o chefe da Mercedes afirmou que toda a equipe está desiludida. “O cronômetro nunca mente, mas quando quebramos o princípio fundamental da justiça e o cronômetro não é mais relevante, você dúvida desse esporte”.

No entanto, Wolff espera fazer melhorias no futuro em cooperação com a FIA. Ele conta que o ‘freestyle’ com as regras não deve mais ser possível na Fórmula 1. Para o chefe de equipe, as regras devem ficar claras antes do início da nova temporada. “No final, oferecemos entretenimento, mas nenhuma decisão deve quebrar as regras por causa do show”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon