Para Boullier, GP da França de F1 não terá problemas com os pneus

Na noite de terça-feira (15), a Pirelli finalmente explicou por que os pneus de Lance Stroll e Max Verstappen furaram repentinamente, fazendo com que ambos perdessem o controle do carro em alta velocidade. Segundo a Pirelli, isso tem a ver com a parte interna do pneu se soltando e não com escombros, o que foi sugerido anteriormente.

Nesta semana, a F1 corre no circuito de Paul Ricard e o pneu com que Verstappen perdeu a vitória é mais uma vez um dos pneus que vai ser utilizado. O pneu C3 será o amarelo médio neste fim de semana, onde no último fim de semana foi o pneu duro branco. O gerente geral do circuito na França, Eric Boullier, não está preocupado com a ocorrência dos mesmos problemas.

“Contamos com a F1 e a Pirelli para entregar o melhor e, obviamente, as pistas são diferentes. Aqui temos uma pista permanente, em comparação com Baku, que não é uma pista permanente, então você realmente não pode comparar as duas”, disse Boullier ao site ‘GPblog’.

Ambas as saídas ocorreram sem qualquer aviso às equipes e causaram alguma preocupação após o GP, se a Pirelli está com tudo em ordem e se a segurança do pneu está boa. Boullier teve muita experiência com a Pirelli em seu tempo como chefe da equipe McLaren, então ele tem muita confiança no fornecedor italiano de pneus.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon