Opções de Ocon na F1 se estreitam depois de negativa da Toro Rosso

Esteban Ocon viu suas opções na F1 para o próximo ano ficarem ainda menores depois que o chefe da Red Bull, Christia Horner, revelou que a equipe júnior da Red Bull, a Toro Rosso, não estará contratando o francês, devido a suas ligações com a Mercedes.

Parte do contrato de Ocon como um jovem piloto da Mercedes afirma que ele deve pilotar para uma equipe de F1 movida por um motor Mercedes.

Seu assento na Force India deve ser ocupado por Lance Stroll depois que a equipe foi comprada em administração pelo seu pai, Lawrence Stroll.

Com os assentos da Mercedes já ocupados por Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, deixa apenas a Williams como uma opção para Ocon, embora ele esteja competindo por um assento com muitos outros pilotos que podem ter mais apoio financeiro do que ele.

Sem a questão da Mercedes, a Toro Rosso seria um bom lugar para Ocon aprimorar seu talento antes de talvez ser promovido para a Red Bull, mas Horner afirmou que isso não é possível.

“A situação ‘louca’ é que você tem um piloto como Ocon, que pode acabar sem um assento no ano que vem. Se ele fosse contratualmente livre, seria um candidato óbvio para a Toro Rosso.

“Mas a Red Bull não vai investir em um piloto da Mercedes, compreensivelmente. E eu não esperaria que o mesmo acontecesse ao contrário.”