Norris diz que jovens pilotos da F1 não vão ocupar lugar de Vettel em questões extra-pista

Lando Norris sabe que a Fórmula 1 perderá um de seus personagens mais importantes com a aposentadoria de Sebastian Vettel, mas os pilotos mais jovens não podem ser forçados a ocupar o espaço do alemão.

Vettel nos últimos anos intensificou o uso de sua plataforma, para falar sobre preocupações ambientais e sociais, muitas vezes pressionando a Fórmula 1 para reduzir sua pegada de carbono e destacando várias questões ambientais específicas de cada nação.

No final de 2022, porém, Vettel vai se aposentar da Fórmula 1, o que obviamente deixa um ‘buraco’ para preencher de mais maneiras, do que apenas o lugar no grid.

Mas Norris disse que os pilotos mais jovens, como ele, não devem ser forçados a assumir o lugar de Vettel nesse sentido.

Ele usou o GP da Malásia em 2013 como exemplo para apoiar sua visão, quando Vettel ignorou as ordens da equipe Red Bull, e ultrapassou Mark Webber, conquistando a vitória.

Norris acredita que o Vettel de hoje, não mais focado apenas no sucesso do campeonato, provavelmente não teria reagido da maneira que ele fez naquela época.

Então, o britânico está ciente de que, com sua carreira ainda jovem, tendo estreado em 2019, isso significa que ele está em um lugar muito diferente de onde Vettel está.

Questionado se faria ouvir suas opiniões mais prontamente sobre as causas em que acreditava, Norris disse, citado pelo GPFans: “Um pouco, mas não vou ocupar o lugar de Vettel.”

“Eu não acho que ninguém em seus primeiros cinco anos de Fórmula 1 vai preencher esse lugar, de um cara que está em seu último ano de Fórmula 1, e o Seb de agora é um Seb muito diferente do Seb de cinco, dez anos atrás.”

“O ‘implacável’ Seb das pistas, não parece mais tão implacável. Se o GP da Malásia de 2013 voltasse, ele poderia cumprir as ordens dessa vez.”

“É muito difícil e não acho que você possa pressionar qualquer jovem piloto, para dizer por que não está fazendo o que Seb faz, porque o jovem Seb não faria o que Seb atual está fazendo agora. E todo mundo é diferente. Algumas pessoas querem ficar de fora completamente e outras querem ajudar”, disse ele.

“Acredito que Seb está dizendo tudo e fazendo tudo o que pode pelas melhores razões, ele está criando bate-papo e criando manchetes, que é tudo o que ele está tentando fazer. Pode parecer bobo ter algumas abelhas em seu capacete e coisas assim, mas ele criou coisas com isso, e está fazendo exatamente o que ele quer fazer. Tenho muito respeito por isso”, concluiu.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon