Netflix estreia documentário sobre vida e carreira de Schumacher em setembro

Michael Schumacher vai ganhar um novo documentário sobre sua vida e carreira. Nesta sexta-feira (30), a F1 anunciou que a Netflix, serviço de streaming, vai incluir em seu catálogo um filme com imagens nunca vistas do alemão com programação de lançamento em 15 de setembro.

O longa vai contar a história do piloto desde sua época de kart em Kerpen e toda sua trajetória até a conquista de seus sete títulos mundiais. A película conta com depoimentos de sua esposa Corinna, filhos Gina e Mick, além de seus grandes adversários da categoria.

O filme, que vai levar o nome de Schumacher, promete material inédito mostrando “muitas facetas de uma personalidade profunda”. Alguns nomes que estarão em frente às câmeras são seu irmão Ralf, Luca di Montezemolo, Jean Todt, Bernie Ecclestone, Mika Häkkinen, Sebastian Vettel e David Coulthard.

Sabine Kehm, assessora de longa data de Michael, disse que “Michael Schumacher redefiniu a imagem profissional de um piloto e estabeleceu novos padrões. Em sua busca por perfeição, não poupou nem a si mesmo nem sua equipe, levando-os aos maiores sucessos. É admirado no mundo todo por suas qualidades de liderança”.

“Encontrou força para sua missão e o equilíbrio para recarregar em casa, com sua família que idolatrava. Para preservar sua esfera privada como fonte de força, sempre separou rigorosa e constantemente sua vida privada da pública. Esse filme conta dos dois mundos. É um presente de sua família para o amado pai e marido”, continuou.

O filme foi produzido por Benjamin Seikel e dirigido por Vansessa Nocker, que já trabalharam em um documentário sobre a lenda alemã de tênis Boris Becker. O lançamento em 15 de setembro marca 30 anos da estreia de Michael na F1, na Bélgica.