Mercedes F1 preocupada com seu motor: “Temos pontos de interrogação”

Valtteri Bottas teve que trocar de motor para o GP da Rússia, fazendo com que o piloto finlandês largasse no final do grid. Embora houvessem rumores de que a Mercedes fez isso para tentar atrapalhar Max Verstappen, que também largou no final do grid, Toto Wolff diz que não foi o caso.

A equipe alemã tem sérias preocupações sobre a confiabilidade do motor. Bottas está em seu quinto motor de combustão interna, MGU-H e turboalimentador, razão pela qual a Mercedes não confia completamente no motor. “No momento, estamos reavaliando o desempenho das unidades de potência porque temos pontos de interrogação, e portanto, não decidimos quais motores levaremos de volta para a fábrica”, afirmou Wolff em conversa com o The Race.

Com Lewis Hamilton na disputa com Verstappen pelo título mundial, a Mercedes não pode se dar ao luxo de problemas de motor. É provável que o britânico tenha que trocar sua unidade de potência ainda nessa temporada, embora a Mercedes deva fazer isso em um circuito onde tem poucas chances de vencer. “Estamos em uma fase em que avaliamos como continuar a temporada em termos de motor”, acrescentou o chefe da equipe Mercedes.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon