Mercedes F1 não detectou problemas com os motores restantes, diz Bottas

Valtteri Bottas afirmou que a Mercedes não detectou nenhum problema com seus motores restantes, e espera terminar a temporada sem incorrer em mais penalidades de grid.

O finlandês recebeu o sexto motor de combustão interna (ICE) do ano, no GP dos EUA, e por isso, perdeu cinco posições no grid, sua terceira penalidade de motor em quatro corridas.

Bottas só conseguiu terminar em sexto, depois de largar em nono no grid no Circuito das Américas, enquanto a Red Bull garantiu um segundo pódio duplo consecutivo para reduzir a diferença na classificação de construtores para 23 pontos.

Com o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, insinuando algumas dúvidas sobre a durabilidade dos motores para o resto da temporada, as penalidades podem voltar a acontecer, mas Bottas disse: “Espero realmente que tenhamos terminado por agora.”

“Acho que os dois motores que estão bons no meu pool de motores estão ok, não detectamos nenhum problema com eles, então posso ir até o final agora sem penalidades”, disse ele.

Sobre se continua a ser mantido a par da situação do motor pela equipe, já que está de saída para se juntar à Alfa Romeo no próximo ano, Bottas respondeu: “Sim. Acho que foi uma questão de ter um pouco de falta de sorte. Antes de usarmos os motores, eles passaram em todos os testes e verificações de confiabilidade, e em teoria, devem estar bem. Só a sorte não tem estado do meu lado, mas esperamos realmente ter resolvido tudo, mas o tempo vai mostrar”, concluiu.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon