Mercedes explica programa duplo de atualização

O diretor técnico da Mercedes, Mike Elliott, revelou que o “caminho normal de atualização” do W13, é separado da busca da equipe para acabar com o porpoising.

George Russell e Lewis Hamilton terminaram em quinto e sexto no GP de Miami, mas novamente não tiveram ritmo em comparação com os rivais da Ferrari e da Red Bull. A equipe alemã, trouxe seu pacote mais recente para o Autódromo Internacional de Miami, que incluiu uma nova asa dianteira e traseira, depois que a equipe indicou que as atualizações “dariam direção” para desenvolvimentos futuros.

Questionado se a Mercedes viu o avanço esperado das novas peças ou ganhou a direção desejada, Elliott disse: “Acho importante diferenciar duas coisas: uma é o caminho normal de atualização e outra é corrigir os problemas que estamos enfrentando com saltos e outras coisas que estão comprometendo o desempenho.

“Assim, as asas que colocamos definitivamente trouxeram a performance que esperávamos e deram um passo à frente.”

A maioria dos problemas da Mercedes parecem ser gerados por suas lutas contra o porpoising do W13. O fenômeno significa que a equipe é incapaz de andar com o carro mais baixo, o quanto seria o limite ideal, e isso limita a eficiência aerodinâmica e os níveis de downforce do carro.

“Os experimentos que estávamos fazendo na pista tentando entender o salto, coletamos muitos dados na sexta-feira quando tivemos um desempenho forte, e coletamos muitos dados durante a corrida e, como sempre, os engenheiros estão trabalhando para ganhar entendimento”, explicou o diretor técnico.

“Na verdade, toda vez que andamos com o carro aprendemos algo novo, e esse é o objetivo do jogo, o jogo é tentar entender o carro mais rápido que os nossos concorrentes.

“Embora no momento estejamos um pouco atrasados com isso, há muito esforço, muito trabalho tentando entender como melhorarmos o carro, como encontramos aquele pequeno passo à frente, como nos livramos dos saltos, como voltamos a ser competitivos ou competitivos em relação à equipe que está na frente, que é onde queremos estar.”