McLaren revela pintura vintage com patrocinadora Gulf para GP de Mônaco da F1

Fim do suspense: a McLaren apresentou uma pintura especial para disputar o GP de Mônaco da F1. Neste domingo (16), através de uma transmissão em seu Youtube, a equipe inglesa revelou as cores para a prova da próxima semana exibindo o esquema vintage com o patrocínio da Gulf.

A retomada da tradicional parceria havia sido anunciada em julho do ano passado, mas até o momento, se limitava a apenas um adesivo no carro da escuderia de Woking. Mas com a etapa no principado se aproximando, decidiram reviver um pedaço da história do esporte a motor.

A McLaren e a empresa Gulf trazer para a quinta etapa da temporada 2021 a pintura usada na McLaren F1 GTR das 24 Horas de Le Mans dos anos 1990. No carro, é possível ver a presença tanto do laranja quanto do azul claro da patrocinadora.

O time fez suspense sobre a revelação durante toda a semana. Jornalistas especializados foram informados da novidade, mas não podiam divulgar, apenas comentando nas redes sociais. Neste domingo, um vídeo produzido com Lando Norris foi transmitido no Youtube para contar a notícia.

McLaren F1 GP de Mônaco
A pintura da McLaren para o GP de Mônaco (Foto: McLaren)

“Se vai fazer isso, faça certo. Vai ser uma equipe total da Gulf McLaren – da garagem, aos carros de corrida, ao hospitality, aos uniformes -, o que acredito que vai parecer bastante espetacular”, contou Zak Brown, diretor-executivo da McLaren.

A ideia veio de uma conversa entre o dirigente e Mike Jones, diretor-executivo da Gulf, que apontou que os fãs foram o ponto central de tornar tudo realidade. “Quando fizemos o lançamento nas mídias sociais [a parceria com a McLaren] em julho, a reação dos fãs foi inacreditável, essa reação nos surpreendeu”, disse o empresário.

“Os fãs estavam fazendo designs próprios e mandando mensagens privadas para Zak questionando por que não fazíamos algo do gênero. É justo dizer que até os pilotos ficaram animados. Então, Zak e eu começamos a pensar sobre a história da Gulf e McLaren e partimos daí”, completou.

Lando Norris não escondeu a animação com o esquema especial para Mônaco. “Quero dizer, olhe para ele, é lindo. Acho que todos podemos concordar que é o carro mais lindo do grid de longe. Disse para Zake ‘é ainda melhor que nossa atual pintura’, mas não pareceu muito convencido. É incrível – é uma oportunidade muito legal para nós dois, e especialmente em Mônaco. É bastante único”, disse.

“É claro que amei. É muito legal. Não precisava de outra razão para ficar animado para Mônaco, então, tenho que me controlar e guardar energia para a próxima semana. Incrível, estou muito animado”, completou Daniel Ricciardo.

McLaren F1 GP de Mônaco
Ricciardo e Norris a caráter (Foto: McLaren)