Nyck de Vries tem as portas de um possível retorno à Fórmula 1 totalmente abertas. Após testes com a McLaren, o holandês campeão da Fórmula E pode ter na equipe britânica uma chance de retornar ao grid.
O competidor completou um teste com um carro do time, atividade essa que não foi divulgada. Após sua demissão prematura da AlphaTauri, foi sua primeira vez em um carro da F1, dando voltas no circuito de Paulo Ricard ao lado de Ryo Hirakawa.
Na época, segundo o CEO Zak Brown, a McLaren estava avaliando as opções para 2025. Gabriel Bortoleto, Pato O’Ward e Hirakawa ocupavam os papeis de pilotos de testa e reserva. Acontece que isso foi antes de o brasileiro fechar com a Sauber como titular e o japonês ser reserva da Alpine.
Isso deixa apenas O’Ward como terceiro piloto da equipe britânica em 2025. Sobre o teste de De Vries na França, o dirigente disse que “correu muito bem. Você sabe que obviamente tem uma longa história e começou sua carreira inicial na McLaren. Estamos passando pelo nosso programa TPC agora, para avaliar alguns pilotos e Nyck é um desses pilotos.”
Perguntado sobre o que a McLaren estava de olho no teste, Brown respondeu que “envolve várias coisas. Pilotos de simulador, pilotos de teste, testes de pneus. Infelizmente, não me deixaram fazer isso, então, tivemos de procurar em outro lugar e Nyck é obviamente um grande talento. Então, queríamos nos reencontrar com ele e se saiu bem. Veremos o que acontece.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.