McLaren F1: “Fomos competitivos no final de semana”

A equipe McLaren gostou do próprio desempenho em Silverstone, com Lando Norris terminando em P6 e Daniel Ricciardo em P13, depois de ficar sem o DRS.

Andreas Seidl, chefe da equipe: “O mais importante é que todos os pilotos envolvidos em acidentes hoje, tanto na F1 como na Fórmula 2, estão bem. O automobilismo trabalha duro para melhorar a segurança e o que vimos hoje demonstra por que isso é essencial. Para nós, o positivo que tiramos, é que tivemos um carro mais competitivo neste fim de semana e voltamos aos pontos depois de duas corridas difíceis. Lando parecia competitivo o dia todo, mas infelizmente perdeu para Fernando no último pit-stop, atrás do Safety Car. O final de semana de Daniel não foi como planeado, o que necessitará de uma análise cuidadosa nos próximos dias. Ele não estava em condições de entregar voltas competitivas sábado e domingo. Além disso, sofreu uma falha no DRS que exigiu um pit-stop adicional no meio da corrida, e fez com que ele corresse sem o DRS na segunda metade da prova. Então, temos alguns sinais positivos e, como sempre, muito a aprender antes de voltarmos daqui a uma semana na Áustria, em um circuito onde tivemos resultados tremendos nos últimos anos. Antes disso, tenho que agradecer a toda a equipe aqui na pista e na fábrica, juntamente com nossos colegas da HPP, por todos os seus esforços nesta semana. Também quero agradecer a Silverstone e aos fãs que tornam essa corrida especial. O público foi enorme, a atmosfera excepcional, e é maravilhoso experimentar junto com muitos de nossos colegas da fábrica, que estavam torcendo por nós também nas arquibancadas”, concluiu.

Norris: “Em primeiro lugar, foi ótimo ver Zhou, Alex, e George saindo de seus carros em segurança hoje, nunca é bom ver um acidente como esse, então estou feliz que o equipamento de segurança fez seu trabalho corretamente. Senti que merecíamos o P5, mas infelizmente perdemos no pit stop final com o safety car. Acho que fizemos uma boa corrida. Fizemos muitas coisas muito bem hoje e tivemos um ritmo razoável no carro. Não estou chateado, acho que ainda conseguimos alguns bons pontos, mas poderia ter sido mais uma posição. Finalmente, foi ótimo ver os torcedores britânicos nesse final de semana, eles foram incríveis, com chuva ou sol. incrível de se ver. Já mal posso esperar para voltar no próximo ano!”, acrescentou.

Ricciardo: “Em primeiro lugar, estou feliz em saber que os pilotos estão bem após o acidente da primeira volta. Para nossa corrida, o carro simplesmente não parecia operar no mesmo nível de aderência que os outros. Foi um pouco estranho, então temos um pouco de investigação a fazer. Então tivemos um problema com o DRS, que significou que eu não pude mais usá-lo após a volta 31, o que também foi uma pena. Obviamente, é difícil ultrapassar dessa forma, mas simplesmente não fomos rápidos o suficiente hoje. Foi uma tarde um pouco solitária”, finalizou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon