McLaren apoia adiamento da implantação de diretriz do pit stop na F1

O chefe da equipe McLaren, Andreas Seidl, afirmou que o atraso da FIA em introduzir a diretriz técnica com o objetivo de tornar os pit stops mais seguros, faz todo sentido.

Essa diretriz foi inicialmente planejada para ser introduzida a partir do Grande Prêmio da Hungria deste próximo final de semana, enquanto o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, também já havia rotulado a diretriz como “perigosa”.

“É dever da equipe garantir que o carro está seguro e a penalidade por uma roda não presa, é você ter que parar o carro imediatamente, então é uma punição brutal se você não tiver todas as quatro rodas presas com segurança”, disse Horner. “O que essa diretriz técnica está tentando alcançar, eu não tenho certeza, porque acho que há uma enorme complexidade nela.”

Antes da corrida de Silverstone, no entanto, foi anunciado que as propostas seriam revisadas, com a implementação adiada até a F1 seguir para a Bélgica após as férias de verão.

Questionado se ele estava feliz com o adiamento, Seidl respondeu: “Sim, acho que foi uma boa discussão construtiva entre as equipes e a FIA.”

“Devido à situação especial em que estamos também com a Covid-19, não é tão fácil voltar às fábricas no momento, treinar junto com a equipe para as mudanças que estavam na diretriz inicialmente.”

“Faz sentido atrasar e usar as férias para dar a cada equipe a chance de estar preparada para a mudança”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon