McLaren acredita em ‘mudança de jogo’ na F1 em 2022

O diretor técnico da McLaren, James Key, acredita que as inovações em 2022, irão ‘revolucionar o jogo’, quando os novos carros da F1 forem apresentados para os testes de pré-temporada.

Novos regulamentos alteraram radicalmente o design do carro para a próxima temporada, com dispositivos aerodinâmicos amplamente removidos para reduzir os efeitos do ‘ar sujo’.

A primeira vez que as equipes irão colocar os carros na pista, será no primeiro teste de pré-temporada no final de fevereiro, com as equipes contando com simulações de CFD para prever seu desempenho.

Falando sobre os novos carros em uma coletiva de imprensa no final da temporada passada, Key disse: “Acho que ainda temos muito a aprender.”

“Todo mundo tem muito a aprender com os carros de 2022. Temos que correlacioná-los na pista, e ver o que todos fizeram. Temos que ver como nos saímos em relação aos outros, e trabalhar nossos pontos fortes e fracos em relação aos nossos concorrentes.”

“Então, estamos todos no mesmo barco a esse respeito e acho que isso causará muitos saltos no desenvolvimento e nas ideias, à medida que progredirmos no início da temporada”, disse ele.

Sobre se haverá uma convergência de desempenho no segundo ano dos novos regulamentos em 2023, Key comentou: “Suspeito que as coisas se tornarão mais semelhantes.”

“Isso porque certas tendências provavelmente serão identificadas pelas equipes até então, e teremos entendido o que funcionou para nós, o que não funcionou tão bem quanto o esperado, e começaríamos a nos fundir em algo.”

“Se isso significa que os carros começarão a parecer semelhantes, é muito cedo para dizer, mas acho que as equipes certamente terão uma ideia melhor de como abordar seus carros de 2023 do que os de 2022”, concluiu.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon