Magnussen apoia Schumacher para sucesso na F1

Kevin Magnussen apoia seu companheiro de equipe na Haas, Mick Schumacher, para obter sucesso na F1.

O alemão ainda não marcou nenhum ponto na categoria, tendo passado seu ano de estreia em 2021, com a equipe no final do grid com um carro muito fraco e não competitivo, enquanto Magnussen voltou de um ano fora da F1 e já tem três pontos nas cinco primeiras corridas deste ano.

Mas isso não reflete uma imagem absolutamente verdadeira da diferença de ritmo entre os dois, com Schumacher tendo falta de sorte em alguns momentos, como com um carro de segurança no Bahrein, que atrapalhou sua estratégia.

Uma rodada na primeira volta em Ímola e o contato com Fernando Alonso tiraram Schumacher da disputa imediatamente, e uma colisão com o Aston Martin de seu mentor, Sebastian Vettel no final do GP de Miami, também o tirou do top 10.

Magnussen está despreocupado, porém, e perguntado como é a relação entre os dois pilotos, o dinamarquês respondeu: “É muito tranquilo. Mick é um cara legal e ele sabe o que está fazendo. É muito fácil ser aberto com ele, porque ele é muito aberto e muito honesto.”

“Ele não é alguém que dá desculpas. Ele é honesto com a equipe, é honesto consigo mesmo e acho que é muito fácil trabalhar com ele. A equipe gosta dele e ele é um grande piloto. Ele venceu na F3, venceu na F2 antes de chegar à F1, então conquistou seu lugar aqui e vai se sair bem”, acrescentou.

O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, espera que Schumacher possa marcar seus primeiros pontos em um futuro próximo.

Questionado se seu piloto deu um grande passo desde sua temporada de estreia, Steiner respondeu: “Eu não diria um grande passo. Acho que quando ele chegou este ano, ele tinha uma referência e havia uma razão pela qual pegamos Kevin de volta.”

“Sabemos o que ele pode fazer e obviamente Kevin é um bom piloto, e para Mick agora ele tem uma referência e ele só precisa chegar a esse nível. Mas ele sabe disso e tem uma boa oportunidade de fazer isso, e vai aproveitar em algum momento, espero que mais cedo ou mais tarde, porque gostaríamos que ele marcasse pontos também, você sabe, como muitas outras pessoas.”

“Ele está amadurecendo e este ano eu já disse a ele, quanto mais alto a gente fica, mais rarefeito o ar está ficando, está ficando cada vez mais difícil, mais alto na posição que você está, você sabe, chegar aos pontos não é fácil, porque há muita gente boa lá e muitas equipes boas. Então, espero que possamos conseguir seu primeiro ponto em breve”, concluiu.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon