Lewis ainda pode ter outra penalidade de grid na F1, diz Brundle

O GP dos EUA foi um fim de semana interessante na disputa entre a Mercedes e a Red Bull. Na sexta-feira, a Mercedes parecia muito mais rápida, mas no sábado a Red Bull estava repentinamente muito perto de novo.

Max Verstappen venceu a corrida em Austin, apesar de parecer que a Mercedes seria dominante na sexta-feira. O alívio da Red Bull e do holandês parece ser resultado de uma configuração cautelosa da Mercedes, na qual eles quiseram proteger o assoalho do carro e fizeram alterações na aerodinâmica.

“Parece que a atualização aerodinâmica feita pela Mercedes em Silverstone, que rebaixa a suspensão traseira nas retas, foi muito eficaz”, disse o ex-piloto de F1, Martin Brundle, em sua coluna para a SkySports. Aparentemente, nos EUA a equipe alemã teve que recuar na utilização desse mecanismo.

O que ainda pode desempenhar o papel mais significativo nas próximas corridas é uma possível penalidade de grid para Lewis Hamilton. “Há cinco corridas pela frente e é possível que Lewis tenha que trocar outro motor de combustão interna, o que iria gerar uma penalidade de cinco posições no grid”, acrescentou Brundle.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon