Leclerc volta a dominar em Mônaco e lidera segundo treino livre da F1

Charles Leclerc foi quem dominou o dia de atividades do GP de Mônaco da F1. No segundo treino livre realizado na tarde desta sexta-feira (27), o competidor da casa tratou de anotar o melhor tempo para fechar o dia como o mais veloz do pelotão.

Assim como na primeira sessão, as duas principais equipes que ficaram brigando pela melhor marca da folha de tempos foi a Ferrari e a Red Bull. Os competidores ficavam se revezando nos quatro primeiros postos, mostrando que seriam os nomes a serem batidos no final de semana.

Com a bandeira quadriculada encerrando o dia de atividades da F1 no principado, o monegasco foi quem se colocou como o mais veloz do quente dia que marcou a abertura da etapa.

Quem ficou na segunda colocação da tabela foi Carlos Sainz, que fez dobradinha da Ferrari. Sergio Pérez, Max Verstappen e Lando Norris foram os nomes que completaram o rol dos cinco mais velozes do TL2 em Mônaco.

Saiba como foi o treino livre 2 do GP de Mônaco da F1:

Os pilotos estavam preparados para a segunda sessão de treino livre do GP de Mônaco. Assim como na parte da manhã, o calor predominava no principado com o cronômetro chegando a 34ºC e o asfalto batendo 53ºC. A umidade relativa do ar era 27%.

Quem liderou a primeira atividade do final de semana foi o piloto da casa Charles Leclerc. O competidor monegasco foi o mais rápido e seguido por Sergio Pérez, com o atual líder da classificação, Max Verstappen, apenas em quarto.

Assim que o cronômetro começou a rodar, logo os pilotos deixaram os boxes. Os únicos que não foram para a pista foram Daniel Ricciardo, Sebastian Vettel, Lance Stroll, Zhou Guanyu e Valtteri Bottas, que teve problemas no Tl1.

Com 1min16s176, Sergio Pérez foi o primeiro nome que apareceu no topo da tabela, mas ainda em marca muito superior a da parte da manhã. Yuki Tsunoda e Leclerc vinham logo na sequência do mexicano.

Diferente da primeira sessão onde os competidores optaram pelo pneu duro nos primeiros minutos, dessa vez a grande maioria saiu com o médio, com exceção de Charles e Sainz, que foram de duro.

Não demorou para que a dupla da Red Bull se colocar na ponta. Pérez, com 1min14s001, assumiu a primeira colocação, enquanto seu companheiro holandês estava a 0s254 de seu tempo em segundo. Leclerc, Sainz e Lando Norris eram o top-5.

Enquanto isso, Lewis Hamilton enfrentava problemas na atividade. O heptacampeão afirmou para a Mercedes que estava com um desgaste muito grande no seu pneu médio, que tinha apenas seis voltas de vida.

Outro piloto que passou muito perto de ter um incidente foi Sebastian Vettel. O tetracampeão passou por cima de uma zebra e perdeu a traseira do carro, passando raspando do muro de proteção, mas sem acontecer nada pior.

Assim como no TL1, o segundo treino precisou de uma bandeira vermelha. O motivo foi que Daniel Ricciardo acertou a barreira de proteção e danificou não apenas seu carro como também o muro, precisando de reparos.

Neste momento, todos os competidores estavam de volta aos boxes. A ordem na tabela é Pérez, Verstappen, Leclerc, Sainz, Geoge Russell, Pierre Gasly, Norris, Hamilton, Fernando Alonso e Kevin Magnussen no top-10.

Após a parada nos boxes, com metade do treino, quase todo o pelotão calçava o pneu macio. Leclerc e Sainz optaram pelo duro, enquanto Gasly, Norris, Bottas e Zhou escolheram o médio.

Enquanto isso, Verstappen aborta a volta rápida para deixar os carros passarem após uma curva 1 ruim, enquanto Tsunoda reclama no rádio que ficou sem espaço e acabou atrapalhado em seu giro.

Com 20 minutos para o final, Lando foi para os boxes da McLaren, pois admitiu que tocou o muro na curva 1. Pouco depois, foi a vez de Russell também dizer que raspou na proteção, também chamado para a garagem.

Restando pouco menos de 14 minutos para o encerramento da sessão, mas uma vez parte do pelotão estava nos boxes, dessa vez todos com pneus macios. A ordem era Leclerc, Sainz, Pérez, Verstappen e Norris, mostrando a força da Ferrari nas ruas do principado.

Confira a tabela de tempos do segundo treino válido pelo GP de Mõnaco:

1) Charles Leclerc (Ferrari) 1’12.656
2) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) 1’12.700
3) Sergio Pérez (Red Bull) 1’13.035
4) Max Verstappen (Red Bull) 1’13.103
5) Lando Norris (McLaren/Mercedes) 1’13.294
6) George Russell (Mercedes) 1’13.406
7) Pierre Gasly (AlphaTauri/Red Bull) 1’13.636
8) Fernando Alonso (Alpine/Renault) 1’13.912
9) Sebastian Vettel (Aston Martin/Mercedes) 1’14.059
10) Yuki Tsunoda (AlphaTauri/Red Bull) 1’14.134
11) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari) 1’14.239
12) Lewis Hamilton (Mercedes) 1’14.267
13) Valtteri Bottas (Alfa Romeo/Ferrari) 1’14.468
14) Alexander Albon (Williams/Mercedes) 1’14.486
15) Zhou Guanyu (Alfa Romeo/Ferrari) 1’14.525
16) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes) 1’14.623
17) Mick Schumacher (Haas/Ferrari) 1’14.894
18) Esteban Ocon (Alpine/Renault) 1’15.216
19) Nicholas Latifi (Williams/Mercedes) 1’16.276
20) Daniel Ricciardo (McLaren/Mercedes)

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon