Leclerc quer que Ferrari reaja: “Red Bull é uma equipe muito forte”

Charles Leclerc perdeu para Max Verstappen no GP de Miami, que teve um ritmo aniquilador com seu RB18. Após a corrida, o piloto da Ferrari enfatizou a importância de sua equipe apresentar uma resposta em forma de atualizações.

Com essas melhorias, a equipe italiana parece estar trabalhando duro, porque na sexta-feira aconteceu um dia de filmagens sem aviso prévio no circuito de Monza. Presumivelmente, os dados necessários foram coletados lá para as atualizações que a equipe deseja usar em Barcelona.

Depois de terminar em segundo em Miami, parecia haver decepção na Ferrari, que esperava mais depois de garantir a primeira fila do grid. Em vez disso, Leclerc viu sua liderança na classificação do campeonato diminuir ainda mais, depois que Verstappen já havia feito um grande avanço.

O monegasco enfatizou após a corrida, que houve uma clara melhoria nos carros da Red Bull depois que a equipe austríaca apresentou inovações em Ímola. “Eles são uma equipe muito forte e sabemos disso. Portanto, não é uma surpresa”, disse Charles de acordo com o Nextgen-Auto.com.

Ele ressaltou a importância de a Ferrari apresentar uma resposta em forma de melhorias, mas acrescentou que não está preocupado com o sucesso que eles terão. “Tenho confiança na minha equipe e tenho certeza de que haverá melhorias em Barcelona que nos colocarão de volt na liderança”, concluiu o piloto da Ferrari.