Leclerc diz não entender pilotos da F1 que não assumem seus erros

Charles Leclerc não tem problemas em assumir a responsabilidade depois de cometer um erro, então não sabe dizer por que alguns outros pilotos não podem fazer o mesmo.

A primeira metade da temporada 2022 foi um turbilhão para Leclerc, que passou de confortável líder do campeonato após as primeiras etapas, para ficar 80 pontos atrás de Max Verstappen antes das férias da F1.

Problemas de confiabilidade do carro, além de vários erros de estratégia da Ferrari, foram responsáveis pela atual situação, embora o próprio Leclerc não tenha deixado de ter sua parte de responsabilidade.

Sua rodada em Ímola custou caro enquanto buscava o P2, mas o GP da França foi sem dúvida, onde o monegasco cometeu seu principal erro até agora nesta temporada, quando ele rodou sozinho e bateu, estando na liderança da corrida e tendo que abandonar a prova. Mas Leclerc não tem problemas em assumir seus erros.

“Eu realmente não vejo sentido em esconder isso”, disse ele à BBC Sport. “E às vezes é tão óbvio para todos que o erro vem do piloto. Eu simplesmente não entendo os pilotos que tentam ter desculpas com o vento ou qualquer outra coisa.”

“Quero dizer, às vezes isso pode acontecer, mas eu simplesmente não gosto de perder tempo encontrando desculpas. Isso também é bom para as pessoas que estão trabalhando ao meu redor, porque elas sabem que sempre que eu cometer um erro, serei muito honesto e espero que seja o mesmo para eles. Assim, todos podem aprender mais rápido, e é o caso na Ferrari”, acrescentou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon