Leclerc despreocupado com a inexplicável queda da Ferrari em Portugal

A Ferrari ainda está investigando as razões para sua inexplicável queda de ritmo em Portugal na semana passada, mas Charles Leclerc não está preocupado com a repetição dos problemas no Grande Prêmio da Espanha de F1 deste domingo.

Leclerc terminou em sexto em Portimão depois de sofrer durante o seu período de pneus médios, enquanto seu companheiro de equipe Carlos Sainz também sofreu com o mesmo tipo de pneu, perdendo pontos depois de se qualificar em quinto lugar.

Com a equipe vasculhando os dados em busca de informações nos dias após a corrida, Leclerc disse: “Na corrida, eu finalmente consegui pilotar corretamente, mas há algo que não podemos explicar ainda.

“Nos pneus médios, sofremos bastante com os dois carros. Com o macio para Carlos e o duro para mim, éramos fortes e onde esperávamos estar, mas com o médio havia algo que não funcionou para nós lá.

“Estamos apenas tentando entender e confirmar a partir daí. Sempre leva muito tempo para analisar os dados e é isso que estamos passando agora, mas nada preocupante”.

Leclerc terminou nos pontos nas três corridas até agora, com dois sextos lugares e um quarto em Ímola, mas acredita que este fim de semana em Barcelona será um verdadeiro teste para saber se a equipe tem um carro adequado para todos os tipos de pista.

“É uma pista muito boa para ver quais são os carros mais completos aqui, porque tem de tudo um pouco – alta velocidade, velocidade média, velocidade baixa, por isso vai ser interessante para nós”, acrescentou Leclerc.

“Acho ótimo identificar quais são os pontos fracos e os pontos fortes do carro. Se mantivermos o nosso ritmo (que tínhamos) no macio e duro como fizemos em Portimão, vamos ter uma boa imagem aqui”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon