Latifi apoia campanha antiabuso da FIA e da F1, após ter recebido ameaças de morte

Nicholas Latifi sofreu ataques abusivos nas redes sociais, após o GP de Abu Dhabi de 2021. Vários meses depois, uma campanha foi lançada para eliminar qualquer tipo de ataques e abusos da Fórmula 1.

Latifi deu seu apoio à iniciativa ‘Drive it Out’ da FIA, que visa acabar com qualquer tipo de abuso na F1, tendo sofrido ameaças de morte após o GP de Abu Dhabi de 2021.

Na polêmica decisão do título em 2021, Lewis Hamilton estava a caminho de uma vitória confortável no circuito de Yas Marina, com uma enorme vantagem sobre Max Verstappen, e com essa vitória garantindo o oitavo título para o britânico, quando Latifi bateu na barreira de proteção no final da corrida, e o Safety Car foi acionado.

Isso deu início às decisões erradas do então diretor de provas da F1, Michael Masi, que acabaram levando à vitória do holandês naquela corrida, e dessa forma também a conquista do título.

Nos dias após a corrida, Latifi afirmou que recebeu comentários abusivos nas redes sociais e admitiu estar chocado com ‘o tom extremo do ódio, abuso e até ameaças de morte que recebeu’.

Latifi está se sentindo positivo com a campanha da FIA, lançada em julho, junto com um vídeo com todos os 20 pilotos, o CEO da F1, Stefano Domenicali, e o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, pedindo mais respeito, seja online ou em eventos.

“Sou totalmente a favor, obviamente”, disse Latifi. “Acho bom. Acho que o mais importante agora é ter maneiras de agir ao denunciar abusos e outros ataques e, obviamente, não apenas enviar uma mensagem.”

“Acho que enviar uma mensagem é apenas o primeiro passo, é importante e obviamente todos estão unidos nisso. Algumas medidas precisam ser tomadas quando há irregularidades. Então, sim, eu apoio totalmente isso.”

Quando perguntado se os ataques ainda estão acontecendo, Latifi explicou que não mais e que superou o que aconteceu.

“Não, se estamos falando sobre ataques de Abu Dhabi, para mim já se foi”, disse o piloto da Williams. “Já, entrando na atual temporada, para mim era um caso de deixar isso para trás.”

Latifi também confirmou que não entrou em contato com o ex-diretor de corrida da F1, Masi, que afirmou também ter recebido ameaças de morte após o GP de Abu Dhabi.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon