Jornalista de F1 critica acontecimentos dentro da Mercedes

Embora Toto Wolff não pudesse desejar uma dupla de pilotos melhor na Mercedes, o jornalista de F1, Peter Windsor critica a escolha da equipe de colocar George Russell ao lado de Lewis Hamilton em 2022.

Windsor critica a forma como as coisas estão indo na Mercedes. Após o GP de Miami, o britânico afirmou que Hamilton está mais incomodado com seu novo companheiro de equipe, do que se beneficiando dele. De fato, Russell superou o heptacampeão novamente, e está duas posições à frente dele na classificação de pilotos, com uma vantagem de 23 pontos.

Em entrevista no YouTube, Windsor afirmou que a Mercedes deveria ter ouvido melhor Hamilton e mantido Valtteri Bottas: “No tempo de Michael Schumacher, ele sempre teve um segundo piloto que o ajudou a conquistar o título. Na Red Bull, você vê isso agora com Sergio Perez ao lado de Max Verstappen. Na Mercedes, Bottas executou essa função para Hamilton.”

Windsor é claro em sua opinião de que a Mercedes decepcionou Hamilton. A equipe optou por ir com Russell apesar da insistência do heptacampeão. “Isso dói em Hamilton”, disse Windsor. Que o atual W13 ainda não seja um carro de corrida ideal é irritante, mas de acordo com Windsor, também ajudaria a resolver os problemas com a dupla de pilotos. A solução do jornalista seria ‘rebaixar’ Russell.

“Se eu fosse chefe de equipe na Mercedes, teria contratado Russell para ser o segundo piloto. Eu teria enfiado um contrato debaixo do nariz dele, que diria que ele não pode terminar à frente de Hamilton”, acrescentou Windsor com sua opinião um tanto quanto polêmica.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon