Christian Horner, que está há 20 anos no comando da Red Bull, relembrou dos primeiros dias como chefe de equipe na Fórmula 1. Apesar de ser o chefe mais experiente na F1, ele lembra de como foi difícil no começo, especialmente por não entender muito bem do que estava acontecendo.
“Lembro-me da minha primeira reunião da Comissão de Fórmula 1 que participei em Heathrow em 2005,” disse ele.
“Ron Dennis estava lá, Flavio (Briatore) também, e Jean Todt pela Ferrari. Bernie (Ecclestone) estava liderando com Max Mosley, e outros estavam presentes. Eu me lembro de sentar durante a reunião, onde muitas coisas foram discutidas, mas absolutamente nada foi decidido. Saindo da reunião, eu estava completamente confuso, além do dia da semana em que era e quando a próxima reunião seria, nada havia sido concluído”, acrescentou.
Apesar disso, Horner ficou satisfeito em ver seu progresso: “Eu fiquei feliz em ver que o progresso nos últimos 20 anos foi significativo, porque Oliver Oakes (novo chefe de equipe da Alpine) me deu a impressão, após a reunião de que ele não tinha ideia do que havia sido discutido ou que havia alguma conclusão para qualquer coisa. Mas é ótimo ver sangue novo entrando na Fórmula 1,” concluiu.