Horner relembra primeiro fim de semana de Verstappen na Red Bull F1

Neste último fim de semana na Espanha, Christian Horner pode se lembrar do primeiro dia em que começou a trabalhar com Max Verstappen. Pouco antes do GP da Espanha de 2016, a Red Bull decidiu trocar Daniil Kvjat pelo holandês, o que provou ser um grande sucesso. Horner não se arrependeu imediatamente.

Na época, as expectativas eram altas, já que Verstappen também estava indo bem na Toro Rosso. Em Barcelona, ​​ele fez uma excelente sessão de qualificação, viu Nico Rosberg e Lewis Hamilton se enfrentarem no início da corrida e, com isso, o holandês acabou vencendo o GP.

Em entrevista ao site ‘NOS’, Horner lembrou o primeiro fim de semana de Verstappen com a Red Bull. “Ele tinha dezessete anos quando pilotou GPs pela Toro Rosso, mas já causou uma impressão tão avassaladora lá. Max foi imediatamente super rápido”.

“E ele mostrou isso durante seu primeiro fim de semana de corrida conosco. Max foi fenomenal nas sessões de treinos, foi ainda mais rápido na terceira sessão de treinos no sábado de manhã e colocou Daniel contra o fogo”, lembra Horner.

Naquele ano, esta foi a única vez que Verstappen subiu ao pódio no lugar mais alto. Na Áustria, Grã-Bretanha, Malásia e Japão ele ainda conseguiu terminar em segundo, enquanto na Alemanha e no Brasil ficou em terceiro lugar.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon