Horner propõe solução para a entrada da Andretti na F1

O chefe da Red Bull, Christian Horner, sugeriu uma mudança radical nos regulamentos da F1 que pode permitir que Michael Andretti se junte ao grid.

A F1 atualmente possui 10 equipes que são obrigadas pelos regulamentos a produzir carros quase que totalmente exclusivos, com apenas alguns elementos, incluindo as unidades de potência e caixas de câmbio, autorizadas a serem vendidas para rivais.

Na MotoGP, existem apenas seis fabricantes, mas o grid é impulsionado por eles serem capazes de vender um carro completo para as equipes clientes.

Isso permitiu que 14 equipes competissem até agora nesta temporada, e Horner disse à ‘Sky Sports F1’ que essa opção poderia abrir portas para Andretti, com um prêmio separado oferecido caso outras equipes clientes também desejem participar.

“Acho que Andretti, Penske – eles são grandes nomes”, disse Horner. “Equipes americanas, seria ótimo ter um desses.

“Eu sei que temos a Haas, mas ter um nome como Andretti ou Penske ou um desses grandes nomes… pessoalmente, acho que seria fantástico e poderíamos olhar para um modelo diferente.

“Poderíamos olhar para o cenário do carro do cliente, olhar para uma distribuição diferente de dinheiro se eles não fossem construtores. Eles poderiam talvez apenas conseguir dinheiro de pontos ou dinheiro de posição no campeonato, não dinheiro de construtor.

“Então você pode criar uma terceira coluna para uma equipe de clientes para que não dilua as equipes de fabricantes.

“Nós fornecemos caixas de câmbio e suspensão e partes de qualquer maneira. Por que não se esforçar para um novo participante como esse?”

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon