Horner exalta trabalho duro da Red Bull F1 em sua retrospectiva da temporada

A Red Bull teve que esperar muito tempo, mas finalmente pode mais uma vez disputar os dois campeonatos mundiais na F1. A equipe ainda tem chances de vencer o campeonato de pilotos e de construtores. De acordo com o chefe do time, Christian Horner, é algo pelo qual a equipe trabalhou muito.

Em sua coluna no site da Red Bull, Horner fez uma retrospectiva desta temporada. “Lutar por dois campeonatos mundiais é exatamente para o que trabalhamos duro. Estamos entrando nas últimas corridas e é muito emocionante. Em anos anteriores, teríamos arrancado seu braço por estar nesta posição a esta altura do campeonato”.

Depois de alguns anos difíceis, a equipe austríaca queria voltar a lutar pela liderança pelos títulos. “Embora tenha sido um ano intenso, a pressão é algo que colocamos sobre nós mesmos. Graças à nossa experiência, só nos preocupamos com as coisas que podemos controlar, e não com as coisas que não podemos, especialmente agora que as apostas são altas”.

Max Verstappen está apenas oito pontos à frente no campeonato de pilotos e a Red Bull está cinco pontos atrás no campeonato de construtores. “Eu realmente gostei deste campeonato e o fato de termos sido capazes de batalhar com a Mercedes e Lewis tem sido uma temporada fenomenal até agora”.

“Algumas pessoas prosperam sob pressão e outras evitam. Porém, eu sempre senti que meu desempenho é melhor sob pressão e não é diferente de qualquer outra temporada”, afirmou Horner.

Embora vencer campeonatos seja o objetivo final de Horner, ele é capaz de manter a F1 em perspectiva. “Na F1, não salvamos vidas, é apenas um esporte. É uma competição intensa, mas há outras coisas que também são importantes. Passar um tempo com a família e passear com os cachorros é assim que eu relaxo”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon