Horner decepcionado depois da batida de Perez: “Verstappen foi significativamente mais rápido”

Christian Horner está decepcionado com o resultado da classificação para o GP de Mônaco. Max Verstappen estava melhorando seu tempo em sua última tentativa no Q3, mas teve que abortar a volta devido a uma batida de Sergio Perez.

No final, foi Charles Leclerc quem conquistou a importante pole position. O monegasco foi rápido durante todo o fim de semana e mesmo antes da bandeira vermelha, ele ainda estava melhorando seu tempo da pole. “Eu não acho que a pole estava nisso. Charles era poderoso. Parabéns a ele, porque não conseguiríamos ter feito esse tempo. É uma pena, ambos os pilotos poderiam ter melhorado. Max estava significativamente mais rápido”, disse Horner à Sky Sports.

Nos estágios finais do Q3, Perez bateu na barreira, então ninguém conseguiu terminar sua volta. Verstappen estava em P4, mas o holandês estava melhorando. Perez foi mais rápido que o seu companheiro de equipe durante todo o fim de semana, mas no final, ele não conseguiu desafiar Leclerc pela pole position. “Checo foi rápido durante todo o final de semana. É decepcionante não ter um carro na primeira fila, mas vamos lutar a partir daí.”

Em 2021, Verstappen também não conseguiu completar a sua volta no Q3 devido ao acidente de Leclerc. Horner espera que a corrida ofereça oportunidades, pois todos sabem que ultrapassar no circuito de Mônaco não é fácil.

“É o segundo ano consecutivo que isso acontece com ele. Não há nada mais frustrante do que estar em uma volta onde você pode ver que está indo mais rápido. Lutamos o máximo pudemos. O clima, o carro de segurança, tudo pode acontecer. Ainda estamos na segunda fila, então é bom ficar desapontado com isso”, relatou o chefe da equipe.