Herta ainda quer ir para a F1 se tiver oportunidade

Colton Herta esclareceu as cogitações sobre correr na Fórmula 1 no futuro, dizendo que provavelmente aceitaria a oferta se fosse feita.

O jovem piloto da IndyCar esteve envolvido nas conversas sobre uma mudança para a F1 nesta temporada, por conta da quase compra da equipe Alfa Romeo por seu atual chefe de equipe na Indy, Michael Andretti.

Andretti afirmou que sua intenção, caso o acordo fosse concluído, seria levar seu piloto para o cenário internacional em sua equipe na F1 que seria então, recém-adquirida.

O talento natural de Herta ao volante de um carro da Indy, daria ainda mais credibilidade à troca planejada. Ele detém o recorde de piloto mais jovem a vencer uma corrida na categoria americana aos 18 anos e 11 meses.

Quando perguntado pelo MotorsportWeek.com, em uma sessão de mídia de pré-temporada na terça-feira se ele estava desapontado por sua chance na F1 não ter se materializado no ano passado, Herta rapidamente negou a ideia.

“Não. Não. Você sabe, eu estaria mentindo se dissesse que não quero fazer a Fórmula 1. Quero fazer muitas coisas na minha carreira, mas muitas delas também precisam de um certo tempo.”

“A Fórmula 1 é uma dessas coisas. Se você tem 28 anos, não vai para a Fórmula 1, infelizmente. É assim que funciona. O momento é certo para mim se eu tiver a oportunidade.”

“Eu teria que pensar bem sobre isso, mas provavelmente faria, porque quero correr na Fórmula 1 em algum momento. Acho que as pessoas esquecem que tenho 21 anos e pensam que não posso voltar em cinco anos e ainda correr 15 anos na Indy até os 40”, disse ele.

Há sete pilotos atuais na Indy com mais de 40 anos, mas Herta está plenamente ciente de que ele pode ter apenas mais um ou dois anos para tentar a Fórmula 1, antes de ser considerado velho demais para entrar na categoria.

Ele reiterou que ficaria mais do que feliz em continuar na Indy por enquanto, no entanto, e manteria os ouvidos abertos para outras oportunidades no futuro se uma opção para a F1 não se apresentasse em um futuro próximo.

“Sim, eu definitivamente quero ter uma chance na F1 se tiver a oportunidade”, continuou Herta. “Mas definitivamente não estou desapontado na Indy. Eu gosto dessa categoria mais do que qualquer outra no mundo, mas há muitas coisas que eu gostaria de experimentar na minha carreira de piloto fora da Indy também”, acrescentou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon